segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MITOS E VERDADES SOBRE HOMOSSEXUALIDADE




A homossexualidade é uma escolha. “MITO”
      Ninguém escolhe ter homossexualidade. O desejo emocional e sexual por pessoas do mesmo sexo ou do oposto surge de uma gama de fatores no decorrer da infância de cada indivíduo. Vários fatores levam os indivíduos ao heterossexualismo ou ao homossexualismo. O que as pessoas podem escolher é se irão ou não ter comportamentos homossexuais.

Homossexuais são pessoas que gostariam de trocar de sexo. “MITO”
      Só os pansexuais, também conhecido como travestis e transexuais, têm desejo de trocar de sexo, geralmente os homossexuais não têm este tipo de problemas com o seu próprio corpo.
Homossexuais são pessoas angustiadas e infelizes. “VERDADE”
      Pois a maior dificuldade que o homossexual enfrenta é a auto-aceitação da sua orientação sexual. Normalmente ele cresce com muito medo de que seu "segredo" seja descoberto, fica angustiado por não saber exatamente o motivo da sua "diferença" e culpado por sentir desejos considerados "não naturais". Após aceitação desta “diferença”, angustia e infelicidade passa dando lugar a vidas normais.

Todos os homossexuais masculinos têm trejeitos femininos e vice-versa. “MITO”
      De forma alguma. O que caracteriza a orientação sexual é a presença da atração por pessoas do mesmo sexo, e só isso. No mais, homossexuais, masculinos e femininos, variam tanto quanto os heterossexuais. Podendo ou não ter trejeitos do sexo oposto.

Homossexualidade não é o mesmo que homossexualismo. “VERDADE”
      Homossexualidade é uma variação da sexualidade humana e homossexualismo é um comportamento definido por relacionamento sexual entre indivíduos do mesmo sexo.

Homossexualismo é contagioso. “MITO”
      Não, pois se é definido como um comportamento de um indivíduo, não tem como ser transmissível.

Dr. Carlos André
PSICANALISTA

Um comentário:

  1. muito bom esse esclarescimento sobre a homossexualidade e homossexualismo, eu nunca tive preconceito mas garanto que não sabia a diferença de um e o outro obrigado, gostei muito

    ResponderExcluir