segunda-feira, 27 de abril de 2015

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE HIPNOSE.





ALUGAMOS CASAS PARA GRUPOS E CARAVANAS
073 8169-0458 ZAP, 073 9919-0458 VIVO
PARA QUEM QUER PASSAR O SÃO JOÃO EM IBICUI

HIPNOTERAPIA: MITOS E VERDADES SOBRE HIPNOSE.
"Divâ utilizado por Freud"

CONCEITO DE HIPNOSE.
Hipnose – [do grego hypnos+ose] Estado alterado de consciência e percepção, de profundo relaxamento, no qual o consciente e o inconsciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica. A hipnose é um estado de estreitamento de consciência, provocado artificialmente, que geralmente (mas nem sempre) se parece com o sono, porém fisiologicamente dele se distingue, e que se caracteriza pelo aparecimento espontâneo (ou em resposta a um estímulo verbal, ou a outro qualquer) de uma variedade de fenômenos que incluem: 1- alteração da atenção; 2- alteração da memória; 3- aumento da sugestionabilidade; 4- produção no paciente de idéias e respostas diferentes daquelas do seu estado mental normal; 5- alterações motoras e sensoriais.
"Divâ do Imahp"

                    MITOS SOBRE HIPNOSE.  
1. Perda da consciência.
Um dos maiores mitos sobre hipnose é que você perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, (você muda da consciência de vigília para a consciência hipnótica), porém não se perde a consciência. Você ficará ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o hipnólogo estiver dizendo. Consciência de vigília é quando você está alerta para o que acontece ao seu redor, consciência hipnótica é quando você se volta para o seu próprio interior.
2. Enfraquece a vontade.
A sua vontade não se enfraquecerá ou mudará de forma alguma. Você está no controle e, se desejar por qualquer razão sair do estado hipnótico, pode fazer isso simplesmente abrindo os olhos. Você não pode ser forçado a fazer nada contra a sua vontade. Os hipnotistas de palco gostam que a platéia acredite que eles têm o controle absoluto sobre os seus sujeitos. Por sua vez o profissional deixa claro que o paciente tem o controle.
3. Fala espontânea.
O paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo. Você pode falar durante a hipnose e seu hipnólogo pode querer usar uma técnica que inclui conversa para ajudá-lo em seu problema.
4. Acaba-se dormindo.
A hipnose não é igual ao sono. Você não vai dormir. O padrão do eletro encefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletro encefalograma durante o sono.
COMO A HIPNOTERAPIA PODE REVERTER O QUADRO DA ANSIEDADE?
O hipnoterapeuta, ou hipnólogo como o queiram chamar, toma conhecimento dos detalhes da história muito mais rápido, devido ao estado de transe hipnótico em que o paciente foi submetido, do que em um processo de terapia tradicional, podendo com isso identificar com relativa facilidade as razões principais para o seu estado de ansiedade.
A partir daí o processo de tratamento vai depender do terapeuta, mas já com pleno conhecimento da realidade do paciente e podendo escolher sua linha de ação com muito mais facilidade.
Estudos sobre o assunto têm sido efetuados desde a mais remota antigüidade e a constatação de reversão do quadro emocional da ansiedade é evidente desde os tempos de Aristóteles.
No Egito de cinco mil anos atrás os famosos templos do sono eram os locais onde os pacientes eram submetidos a passes hipnóticos muito semelhantes aos dos centros espíritas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário