quinta-feira, 9 de abril de 2015

PORQUE A DECEPÇÃO MACHUCA TANTO..?

AS MELHORES CASAS PARA O SAO JOAO EM IBICUI
SEGURANÇA 24 HORAS
ZAP 073 8169-0458 073 9919-0740

Geralmente estamos a nos perguntar: Por que a decepção machuca tanto..?

Em inglês decepcionar é traduzido como desapontar e transmite um tom de frustração em relação a alguma atitude tomada por pessoas do nosso convívio. Com isso podemos afirma que Só é decepção se partir de um pai, mãe, filho, namorado, noivo, marido, esposa, parente próximo ou amigo. Neste contexto encontramos a resposta para a pergunta: porque machuca tanto..? “porque vem de alguém que amamos”

A resposta é simples ao mesmo que complexa...

O que faz sofrer é a frase que ecoa na psique do individuo decepcionado. “Nunca pensei que ele (a) iria agir desta forma.”

Uma pessoa decepcionada se sente enganada e frustrada, porque tinha determinada expectativa em relação a alguém, mas essa expectativa não foi correspondida.

Toda decepção é dolorosa e deixa suas seqüelas, entre as mais dolorosas estão: relacionamentos conjugais, entre grandes amigos e entre pais.

Quando o filho se decepciona com os pais a frustração está no fato de se esperar o Maximo de auxilio e proteção por parte dos genitores, quando os pais se decepcionam com os filhos a dor é, pelo fato de os genitores terem feito de tudo pelas suas proles e não ter recebido a reciprocidade equivalente.

ESPAÇO PARA CARAVANAS E GRUPOS
 SEGURANÇA 24 HORAS NO LOCAL
ZAP 073-8169-0458  073-9919-0740

Entre amigos existe um sentimento de partilha, dividi se muita coisa do que acontece no decorrer do dia, esperando de continuo a manutenção deste laço, quando as expectativas deixam de ser atingidas dão lugar as frustrações, entre as partes.

Nenhuma dessas pode ser comparada com as decepções amorosas essas com certezas geram seqüelas inigualáveis e em alguns casos seqüelas irreparáveis que chegam a decepcionar não só as partes, mas acabam por atingir um bairro, uma cidade, um estado e até países. O que deixa pesquisadores atônitos é que as decepções amorosas são as mais rotineiras e constantes, ou seja, como um fato tão comum pode produzir efeitos tão catastróficos e o que fazer para evitar que o pior aconteça..? Primeiramente deve-se entender que as decepções fazem parte do cotidiano, bem porque, ninguém pode agradar a outrem em tempo integral. Uma das chaves para lidar com as decepções é perceber e tomar consciência que somos todos humanos, e os seres humanos são, por definição, seres imperfeitos. Todos nós, cada um de nós, decepciona alguém, em algum momento ou outro. Reconhecer este fato da experiência humana pode ajudar-nos a lidar com a dor da desilusão, quando se trata de aprofundar a nossa capacidade de amar e nos adaptar com a “imperfeição” dos outros.

Concluindo: aceitar a decepção com naturalidade e extrair a melhor lição de cada uma das frustrações vividas é e sempre será o melhor remédio, pois o ato de desapontar é da natureza humana e você que já foi decepcionado certamente vai decepcionar alguém...


2 comentários:

  1. Somos seres imperfeitos,e decepcionar ou se decepcionar é praticamente inevitável,excelente a sua colocação,muito bom mesmo assim como os outros textos de grande ajuda.Obrigado...Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Se foi de grande valia, então cumprimos com o nosso objetivo...volte sempre....e parabéns a você que ganhou com a leitura...Obrigado..!

    ResponderExcluir