segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A VERDADEIRA AMIZADE...

Perdoem-me os que não abarcarem as minhas colocações, não tenho desígnio de ultrajar ninguém, mas é que às vezes me ponho a argüir alguns indivíduos que eu conheço e ouço deles a seguinte afirmação: existem vários tipos de amigos.
Ajuízam que amigos são como peças de roupa que para cada conjuntura vai ao roupeiro e pega, utiliza-se daqui acha mais conveniente depois guarda, pensando em utilizar de novo em outra ocasião semelhante. Pensa que existe um amigo para cada situação que por ventura passem na vida, para cada dificuldade ou momento.
A verdadeira amizade para mim não é assim, eu alegro-me nos poucos amigos e amigas que tenho, sejam virtuais ou reais. Pessoas que às vezes estão bem distantes, outros que às vezes bem perto, mas em todas as circunstancias estão presentes. Os que estão perto participam do churrasco feito com tijolos de construção no quintal, ai eu fico inquirindo como seria se ele (a) o amigo distante; o amigo (a) virtual estivesse aqui? Há, certamente seria bom, daríamos muitas gargalhadas. No momento de dificuldade eu torno a lembrar: se ele (a) estivesse aqui seria melhor eu teria com quem conversar, seria um ombro a mais para eu poder me encostar e talvez, quem sabe, até chorar...
Concluindo, para mim só existe um tipo de amigo, ou seja, amigo verdadeiro aquele com quem eu conto em todas as situações...
Agora eu quero saber de você que esta lendo esta reflexão: Quantos tipos de amigos existem para você e que tipo de amigo você tem sido para os que estão ao seu redor?
Obs.: Vale ressaltar que estou falando de amizade verdadeira, de amigo de verdade, daquele que você sente falta quando fica sem ver ou sem falar, mesmo tendo conhecido ontem é como se estivesse conhecido a muitos anos, indivíduos que você fica um dia sem falar e parece que esta  a um ano sem noticia.

Dr. Carlos André
Psicanalista clínico


Nenhum comentário:

Postar um comentário