terça-feira, 15 de março de 2011

CASAMENTO PERFEITO

REFLEXÃO...
As pessoas às vezes me perguntam a receita para um relacionamento duradouro, um relacionamento que seja perfeito completo para ambas as partes.   
A resposta mais rápida diz respeito ao amor mútuo entre as partes, mas como terapeuta e orientador sexual, podendo abranger uma esfera maior, dentre este conceito eu prossigo falando o que devesse fazer e não fazer na hora de escolher o par "perfeito".
EVITANDO COMETER ERROS NA ESCOLHA DO PAR
O erro na maioria das vezes esta em o casal amar apenas o corpo; com o passar do tempo duas coisas acontecem: o corpo que já está conhecido não passa mais a ser desejado, o tempo muda a forma do corpo que um dia foi amado e com isso o amor vai-se. Outro erro que a maioria dos casais comete ao escolher o amor de suas vidas diz respeito a “qualidades” os pares são escolhidos pelas qualidades, e ai esquecem que são seres humanos e dotados de defeitos, quando param a observar os defeitos, o amor termina por que não conseguem tolerar os defeitos uns dos outros.
ESCOLHENDO DA FORMA CORRETA
A forma correta de escolher a pessoa amada, com quem se pretende passar a vida: primeiro não se deve escolher pela aparência, mas deve analisar o que é compatível com a sua própria aparência, tendo em vista evitar jugo desigual, segundo ao invés de escolher o corpo que certamente vai mudar, será transformado com o tempo; escolha o conteúdo que na verdade com o passar do tempo vai melhor, é como o vinho quanto mais tempo leva para ser consumido melhor.
O MAIS FUNDAMENTAL
Dentre as situações que já estão aqui descritas a mais importante se reverte em como você deseja esta pessoa aquém pretende começar um relacionamento, observe: se você sente falta dela (e) como de um irmão que você sempre encontra no quarto quando vai dormi; pois é o que vai acontecer com você; se você a deseja como mulher, pois ela certamente vai te desejar como homem, se o desejo não for retribuído não vai durar muito o relacionamento; e se você tem cumplicidade para dividir seus segredos, frustrações e dores como quem esta falando com o grande amigo seu confidente, isso será necessário para tomada de decisões que vocês vão passar no decorrer da vida sem isso, nada feito. Observados todos esses detalhes...
Dr. Carlos André

BOA SORTE A TODOS OS CASAIS...

3 comentários:

  1. nossa isso parece que foi escrito pra mim em especial p/ minha vida obrigado, vlw...

    ResponderExcluir
  2. A intenção das reflexões é sempre esta : que possa se encaixar na vida de cada leitor....disponha sempre..!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa postagem,uma amiga minha psicanalista me disse que um relacionamento quando começa a partir de um forte laço de amizade, com cumplicidade, tem tudo pra dá certo...

    ResponderExcluir